Governador petista proíbe cidadãos não vacinados de acessar hospitais públicos

O governador da Bahia, Rui Costa, do PT, cumpriu a ameaça que vinha fazendo e resolveu exigir o comprovante com esquema vacinal completo da Covid-19.

Quem não tiver o documento não poderá acessar os hospitais públicos do Estado, nem penitenciárias ou serviços públicos em geral como o Detran.

O decreto do petista passa a valer em 1° de dezembro.

No Twitter, Rui Costa tentou se explicar:

- De acordo com decreto estadual, a partir do dia 01/12, somente poderão ingressar nas unidades SAC e nos hospitais pessoas que apresentem o comprovante de vacinação contra a #Covid19. Aproveito para pedir às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha -
- Que fique claro sobre o tweet anterior: somente poderão visitar pacientes hospitalizados aqueles que comprovarem a vacinação contra a #Covid19. Os hospitais estaduais continuarão abertos para TODOS que precisarem de assistência médica -

Nas redes sociais, as críticas à nova obrigação foram imediatas:

- O Exmo. Sr. Governador vai responder por omissão de socorro, caso alguém morra impedido de entrar em uma unidade hospitalar? – disse um seguidor.
- Misericórdia a burrice tem limites – censurou uma mulher.

Alheio aos comentários, o governo petista também obrigou os servidores estaduais, que trabalham presencialmente, a se imunizar contra o novo coronavírus.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários