“O Brasil e o mundo não aguentam um novo lockdown”, afirma Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro está preocupado com um novo surto de Covid-19 no Brasil e no mundo, assim que o carnaval for realizado em várias capitais do país. Ele disse, nesta sexta-feira (26), que nenhuma economia aguenta mais um novo lockdown e comentou sobre a possível chegada da variante Ômicron, oriunda da África do Sul.

- Tudo pode acontecer. Uma nova variante, um novo vírus. Temos que nos preparar. O Brasil, o mundo, não aguenta um novo lockdown. Vai condenar todo mundo à miséria e a miséria leva à morte também. Não adianta se apavorar. Encarar a realidade. O lockdown não foi uma medida apropriada. Em consequência da política do 'fique em casa e a economia a gente vê depois', a gente está vendo agora. Problemas estamos tendo - argumentou.

Ele lamentou que não tenha autorização para impedir que o carnaval no Brasil seja realizado em 2022 e lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) lhe tirou a administração da pandemia da Covid-19 no país, cabendo ao Governo Federal apenas encaminhar recursos aos entes federados.

- Eu vou tomar medidas racionais. Carnaval, por exemplo, eu não vou pro carnaval. A decisão cabe a governadores e prefeitos. Eu não tenho comando no combate à pandemia. A decisão foi dada, pelo STF, a governadores e prefeitos. Eu fiz a minha parte no ano passado e continuo fazendo. Recursos, material, pessoal, questões emergenciais, como oxigênio lá em Manaus -
- Nós fizemos a nossa parte. Se o meu governo não tiver alternativas, todo mundo vai sofrer, sem exceção. Não vai ter rico, pobre, classe social. Temos certeza que dá para resolver esses problemas. Eleições são em outubro do ano que vem. Até lá, é arregaçar as mangas, trabalhar. Tem 210 milhões de pessoas no Brasil que, em grande parte, dependem das políticas adotadas pelo governo -

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano