Segundo dia de aplicação do Enem é neste domingo (28)

O segundo maior vestibular do mundo, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, realizará a segunda fase das provas, neste domingo (28).

Os candidatos terão que responder 45 questões de cada prova, das 13 às 18:30, no vestibular que teve a sua menor adesão desde que foi lançado em 1998. O Ministério da Educação acredita que o pouco número de inscritos se deu em virtude da pandemia da Covid-19, que impediu a maior parte dos estudantes de se preparar adequadamente.

As provas de matemática e ciências da natureza serão aplicadas tanto para os candidatos inscritos na versão impressa quanto na digital. Todas com conteúdo igual para as duas modalidades.

Importante ressaltar que, mesmo para o Enem digital, os candidatos fazem a prova em uma local pré-determiando, onde será entregue a eles uma folha de rascunho para fazer os cálculos à mão. A caneta esfereográfica preta é necessária para ambos os casos.

No dia 21, apenas 74% dos 3,1 milhões de inscritos compareceram aos testes de linguagens, ciências humanas e redação. Isso quer dizer que, para a segunda fase, o quantitativo pode ser ainda mais baixo.

O Enem impresso é realizado em 11.074 locais de prova, em 1.747 municípios. Já o Enem digital será aplicado em 831 locais de prova em 99 municípios.

O Enem só perde em número de adesão para o Gão Kão da China. É um exame que seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, Sisu, ProUni e serve como parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o ingresso em algumas universidades portuguesas.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários