Perfil de Bruno Engler é deletado pelo Instagram: "Sou de direita"

O deputado estadual de Minas Gerais, Bruno Engler (PRTB), foi banido do Instagram, na terça-feira (12). Ele disse que a exclusão ocorreu porque utiliza a rede social para divulgar seu mandato e a defesa de teorias conservadoras. No Twitter, ele explicou o caso.

- Fui censurado no Instagram. Meu Instagram foi deletado porque eu sou de direita, porque eu defendo o presidente Bolsonaro, as posições conservadoras. Então, a rede social vem de forma completamente arbitrária e me tira uma ferramenta de divulgação do meu mandato - lamentou.

O parlamentar disse que já está tomando as ações judiciais cabíveis para reaver o perfil na plataforma e disse que o Instagram o persegue, diminui o alcance das publicações e o censura pela defesa do tratamento adiantado para a Covid-19; além e outros assuntos.

- Graças a Deus, passei tranquilamente pela Covid tomando aqueles remédios que são proibidos de serem divulgados, certamente um dos motivos que pesou nos meus inúmeros cortes de alcance e também agora na censura da página - explicou.

E completou:

- Vocês já viram algum parlamentar de esquerda ter a página deletada pelas redes sociais? Alguma página de esquerda que mente descaradamente, que faz imagem do presidente decepado, do presidente em chamas, que pregam a violência, que defendem droga, aborto, sexualização de crianças. Nada lhes acontece. Essa censura é unilateral contra os conservadores, contra aqueles que são de direita - afirmou.
- Nós chegamos (a serem eleitos) através das redes sociais e agora querem nos tirar também, porque são covardes e sabem que, enquanto os conservadores tiverem ferramenta para levar informação para as pessoas, nós vamos continuar ganhando as eleições, porque o povo brasileiro acredita naquilo que nós acreditamos - desabafou.

Neste sábado (27), durante a abertura da final da Copa Libertadores, Engler utilizou o Twitter, ferramenta que ele ainda tem disponível, para criticar a performance da funkeira Anitta no evento.

- Lixo de abertura da final da Copa Libertadores, Anitta envergonhando o Brasil. Milhares de crianças assistindo à final da Copa Libertadores, 17 horas, e o lixo brasileiro Anitta mostrando o r... em rede mundial. Vergonha surreal - finalizou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários