VÍDEO: Em Atenas, padre ortodoxo grita: “Papa, você é um herege”

O Papa Francisco estava visitando o arcebispado ortodoxo em Atenas, neste sábado (4), quando o padre ortodoxo grego Ioannis Diotis gritou:

- Papa, você é um herege! -

Após a declaração, o clérigo se explicou:

- Eu disse que ele é um herege para ele se arrepender. É inaceitável o Papa na Grécia. Ele deveria se arrepender - continuou afirmando o religioso.

Francisco estava no local para se encontrar com o chefe da Igreja Ortodoxa Grega. Havia muita gente reunida em torno de sua visita, mas testemunhas contaram que Ioannis gritou tão alto que era impossível o Papa não ter ouvido o que o homem repetia.

O padre ortodoxo foi repelido tão rapidamente pela polícia que chegou a cair no chão, mas não parava de falar a mesma frase: “você é um herege”.

A Igreja Católica se dividiu em 1054, durante o Grande Cisma. A ruptura veio por questões teológicas em que as duas vertentes não concordava. Por exemplo: a fonte do Espírito Santo, eucaristia, episcopado e Pentarquia.

Embora a disputa já dure séculos, o Papa Francisco acredita que ortodoxos orientais e católicos romanos podem voltar a ter relações amistosas.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários