Bolsonaro anuncia que Petrobras baixará o preço dos combustíveis

Neste domingo (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a empresa de capital aberto, Petrobras, irá anunciar, em algumas semanas, a redução do preço dos combustíveis. Ele não deu muitos detalhes, mas adiantou que a decisão irá se estender somente por algumas semanas.

- A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível - garantiu.

Prefeitos de todo o país já vinham reclamando sobre o alto preço dos combustíveis, em especial o diesel. Então, eles pedem ajuda federal para evitar o aumento da passagem do transporte público em um ano eleitoral; já que os governadores se recusam a diminuir o imposto estadual, o ICMS.

O Ministério da Economia já começou a discutir o assunto com as instituições que representam as gestões municipais.

O anúncio ocorreu às vésperas de uma reunião da Frente Nacional de Prefeitos, que reivindicará a redução do valor do diesel. Bolsonaro aconselhou os gestores a cobrarem também seus governadores e afirmou que já cumpriu sua parte baixando o preço dos impostos federais sobre os combustíveis e que restava os estados baixarem os tributos estaduais.

Os prefeitos pretendem também cobrar subsídio de R$ 5 bilhões para que idosos tenham passagem gratuita no transporte coletivo.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários