Três décadas depois, Nasa vai enviar duas missões para Vênus

A Nasa emitiu comunicado em que anunciou a realização de duas missões no planeta Vênus até o ano de 2030. O objetivo é estudar a atmosfera e a história geológica do planeta.

Vênus é o segundo planeta mais perto do Sol, e a Nasa espera, com o resultado das missões, compreender o motivo pelo qual Vênus e Terra tomaram rumos tão diferentes se ambos possuem tamanho, massa e composição semelhantes.

A primeira das missões será a Davinci+, que ocorrerá daqui a sete anos, e buscará medir a composição da atmosfera de Vênus e verificar se o planeta já possuiu um oceano.

A segunda missão será Veritas, que deverá estudar a história geológica de Vênus e determinar se vulcões ativos liberam vapor de água na atmosfera.

– A missão Davinci+ consiste em uma esfera que mergulhará na espessa atmosfera do planeta, fazendo medições precisas de gases nobres e outros elementos, Já Veritas rastreará os relevos em quase toda a superfície do planeta para criar uma reconstrução 3D da topografia e confirmar se processos como tectônica ou vulcanismo continuam ocorrendo lá- informou o comunicado.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários