Glória Maria dispara contra a Globo: "Não devo nada a ela"

A veterana jornalista Glória Maria, de 72 anos, resolveu abrir a "caixa preta" sobre sua atuação de longos anos na Rede Globo, nesta quinta-feira (9), no podcast do cantor Mano Brown.

Sem papas na língua, a ex-apresentadora do "Fantástico" falou, abertamente, que não devia nada à emissora e que alcançou bons cargos porque tinha talento.

- Eu tive sorte de chegar em uma época que o talento valia alguma coisa. Sempre fui respeitada como ser humano. Tive a chance de crescer sem ter uma família rica, um marido poderoso… Vim do nada e estou aqui até hoje. A TV Globo nunca me fez favor nenhum. Eu não devo nada a ela. O que a emissora investiu em mim, eu dou de volta: audiência e credibilidade -

A jornalista fez questão de criticar o "vitimismo" da geração atual e enfatizou que quem muito reclama pouco faz. Ela contou que, no início da carreira, na decada de 70, trabalhou até de graça para a empresa da Família Marinho.

- Tenho uma amiga chamada Tânia. Nós éramos as mais pobres da escola. Somos amigas até hoje. Ela era secretária da tesouraria (da Globo), e um dia ofereceram uma vaga pra ela no Jornalismo. Mas não tinha salário. Era um estágio sem receber. Não tinha outra pessoa que não quisesse ganhar dinheiro - contou Glória, ao lembrar como iniciou na Globo, aos 16 anos de idade.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários