Idosa de 79 anos vence depressão e conquista 2 milhões de fãs em rede social

A goiana Coracy Arantes, para enfrentar a depressão, teve uma ideia inusitada: utilizar a plataforma TikTok para produzir vídeos bem-humorados e ousados para divertir internautas.

Atualmente, a vovó tem mais de 2,6 milhões de seguidores no aplicativo asiático e 105 mil no Instagram.

A “TikToker” confessou que seu objetivo, ao produzir os conteúdos, era apenas arrancar uma gargalhada de seus seguidores, alegrando o dia de cada um. Porém, a influencer nem sempre esbanjava tanta felicidade como hoje se vê. Há dois anos, a idosa lutava contra a depressão e contou que, enquanto lutava contra a doença, chegou a pensar que não tinha perspectivas de vida.

- Saí da depressão por estar aqui – afimou.

A caminhada rumo ao TikTok iniciou em 2019, quando; assistindo a um programa na TV, conheceu uma mulher diagnosticada com a mesma doença que costumava fazer vídeos relatando como lidava com a doença.

Coracy resolveu fazer o mesmo e, com a ajuda do neto Gabriel Arantes, começou a editar os vídeos no aplicativo.

A goiana lembra que, no início, teve medo de desempenhar a nova atividade. Mas, aos poucos, percebeu que a tarefa tomava o lugar da depressão e se animou.

- Meu neto me perguntou se eu queria fazer. Aí, eu disse: ‘Gabriel, eu não sei mexer com internet. Meu telefone é simples’. Ele falou que íamos comprar um novo e eu ia aprender - recorda.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários