Dra. Nise Yamaguchi anuncia candidatura ao Senado

A oncologista e imunologista mundialmente conhecida por suas pesquisas e trabalhos científicos, Dra. Nise Yamaguchi, de 62 anos, anunciou, nesta segunda-feira (20), que é pré-candidata ao Senado Federal pelo Estado de São Paulo.

Muito humilhada durante o depoimento que deu na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, quando teve seus conhecimentos de décadas de trabalho na Medicina questionados por parlamentares de oposição ao Governo do presidente Jair Bolsonaro da qual ela é aliada. Após sua participação no colegiado, ela processou os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA) em R$ 320 mil pelo tratamento dispensado a ela. Nas redes sociais, Dra. Nise disse:

- Eu tenho a certeza de que, com a ajuda de todos, nós vamos conseguir fazer a diferença. Estou me alinhando nas trincheiras, porque é uma guerra. É uma guerra biológica, uma guerra de inescrupulosidade, de questões antiéticas, de agressões, de tentativas de descaracterizações dos ideais das pessoas. Mas, eu acredito que o amor tudo pode - criticando a postura de parte dos senadores que a questionaram durante a realização do colegiado.
- Não conheço os meandros. Não quero estar no 'toma lá, da cá'. Não quero fazer acordos que eu não tenho como cumprir, porque minha ética não vai permitir. Se Deus não permitir que eu seja senadora, vou continuar meu trabalho de formiguinha - avisou.

Sobre o partido no qual pretende se filiar, ela disse que "será o mais ético que encontrar".

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários