Covid-19: Doria imprime cartão de vacinação infantil

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato a disputa presidencial de 2022, já começou a imprimir os cartões de vacinação infantil contra a Covid-19.

Até esta segunda-feira (27), o tucano já tinha feito 800 mil unidades do documento. São Paulo planeja imunizar 4,5 milhões de crianças, na faixa etária de 5 a 11 anos.

Esse, inclsuive, e um procedimetno que tem gerado muito debate na comunidade científica. Apenas 24 países do mundo aderiram à imunização de crianças, entre eles Espanha, Itália e Estados Unidos.

A Anvisa, no Brasil, liberou a vacinação desse público, mas, mesmo assim, o Ministério da Saúde achou por bem fazer uma consulta pública e determinou que o cronograma comece a vigorar em janeiro. O ideal, segundo o Governo, seria que houvesse prescrição médica e consentimento dos pais e que não fosse obrigatória; já que em dois anos de pandemia do coronavírus o número de mortos dessa faixa etária foi muito inferior, comprovando que o público infantil tem ressitência maior ao vírus.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários