Bolsonaro edita MP e envia R$ 200 milhões para Estados que sofrem com chuvas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu antecipar sua decisão e editar uma Medida Provisória (MP), nesta terça-feira (28), que tenta diminuir os prejuízos sofridos por Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Amazonas em virtude das fortes chuvas.

A Bahia, por exemplo, tem sido afligida pelas enchentes desde novembro passado. Cento e dezesseis municípios foram muito abalados pelos temporais. Por isso, só para o Estado serão destinados R$ 70 milhões.

Cem cidades baianas já decretaram situação de emergência e mais de 31 mil pessoas estão desbrigadas.

- Devemos agora, no início do ano que vem, assinar uma medida provisória com crédito suplementar de 200 milhões de reais para atender o pessoal. Vamos fazer tudo o que for possível por nossos irmãos na Bahia - explicou o presidente.
- Isso começou no final de novembro, se agravou antes do Natal e agora depois do Natal teve uma nova agravada. Várias instituições nossas lá, vários ministérios trabalhando. (Objetivo é) Minimizar o sofrimento. A Caixa Econômica já vem liberando o Fundo de Garantia do pessoal - emendou.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência da República disse:

- A proposta vem ao encontro da imediata necessidade de restabelecer o tráfego no segmento interditado da rodovia BR-459/SP, no Estado de São Paulo, com a maior brevidade possível, e das rodovias BR-155/PA e BR-158/PA, no Estado do Pará, bem como BR-319/AM e BR-174/AM, no Estado do Amazonas, por serem as únicas que fazem ligações com importantes centros logísticos e de escoamento via terrestre, atingindo diretamente milhares de usuários, e assim prejudicando toda a cadeia econômica local - acrescentou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários