VÍDEO: Falha de San Andreas, na Califórnia, pode ser vista do espaço

A Falha Geológica de San Andreas, na Califórnia, Estados Unidos, é uma das maiores do mundo. São 1.300 quilômetros de extensão, que divide o Estado americano. Ela é tão grande, larga e extensa, que pode ser vista do espaço.

Essa rachadura separa duas placas tectônicas do planeta Terra e é considerada muito, mas muito perigosa porque a Califórnia é atingida, significativamente, por terremotos. Somente durante 10 dias do ano de 2019, mais de cem afligiram a região fazendo com que a Falha estivesse em constante movimentação.

Embora seja extremamente vulnerável o local é habitado. Só para se ter uma ideia há centros urbanos desenvolvidos em torno dos mega buracos, entre eles, as cidades de Los Angeles e San Diego. A primeira, inclusive, é a segunda mais populosa dos Estados Unidos.

Além disso, para quem não se lembra, um dos maiores incêndios no mundo foi ocasionado na Califórnia, em 1906. Um terremoto de magnitude 7,8 devastou São Francisco e deixou 3 mil mortos, quando a região literalmente se fendeu em virtude dos abalos sísmicos. Boa parte da cidade virou cinzas.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários