2021: Audiência "foge" da Globo e "Retrospectiva" tem pior ibope da história

Faz anos que a Rede Globo, uma das principais emissoras de televisão do mundo, vem sofrendo com a queda na sua audiência. Além disso, por conta dos números negativo, a TV carioca também vem cortando gastos e demitindo funcionários sem parar.

O ano de 2021 até poderia ter sido bom. As pessoas estavam mais em casa por conta da pandemia da Covid-19 e assistiriam mais televisão. Mas, o telespectador brasileiro decidiu se distanciar do canal dos Marinho. Muito em virtude do noticiário exaustivo em torno dos mortos pelo coronavírus e, por outro, devido ao conteúdo jornalístico altamente tendencioso da Globo.

O fato é que a "poderosa" teve outra derrota, no ano passado. Bateu o recorde do pior índice de audiência na Retrospectiva do jornalismo. Nos últimos dez anos, a Rede Globo pereu 4 em cada 10 telespectadores de São Paulo, por exemplo.

A "Retrospectiva" alcançou média de 16,2 pontos. Esse número é muito ruim porque, em 2020, a atração recebeu 28,1 pontos. A queda foi a maior registrada na década.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários