VÍDEO: Ministro do Turismo desmente Fake News da CNN ao vivo

O Ministro do Turismo, Gilson Machado, cobrou explicações da CNN Brasil sobre Fake News divulgada, na segunda-feira (3).

O Ministro concedia entrevista para a emissora nesta terça-feira (4) e aproveitou o momento apra pegar o apresentador de surpresa e questionar sobre uma tarja que tinha aparecido em uma matéria, no dia anterior, confirmando que o presidente Jair Bolsonaro tinha testado positivo para a Covid-19.

O jornalista ignorou a pergunta. Mas, diante da insitência de Machado, ele não teve outra alternativa; a não ser confirmar que a CNN havia digitado errado o termo.

O Ministro Gilson Machado é conhecido por ter respostas rápidas e informações certeiras em entrevistas. Em novembro de 2021, em reunião do G-20, ele desmentiu a ministra do Meio Ambiente da França que acusou o Brasil de emitir gases de efeito estufa em números consideráveis. Machado, entre outras coisas, revelou o índice de cada páis nos últimos 100 anos e deixou a mesa de "boca aberta".

- Nós somos responsáveis por 80% do dinheiro do mundo. 80% do PIB mundial vêm de nossos países e nós traduzimos 78% dos gases de monóxido de carbono, dos gases de efeito estufa na atmosfera. Alguns países aqui produzem esses gases há mais de 200 anos. Vocês sabem quanto desses 78% é do Brasil? 2,9%! (Comprovado por imagens) Satélite NASA -

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários