Miriam Leitão ataca Bolsonaro: "Exagerado e extravagante"

Miriam Leitão, jornalista da Rede Globo e "eterno" desafeto do presidente Jair Bolsonaro, resolveu dar a sua opinião sobre o mal-estar dele, no domingo (2), durante as férias em Santa Catarina.

De acordo com a comunicadora, Bolsonaro foi "exagerado" e "extravagante" ao retirar o próprio médico, Antonio Luiz Macedo, das férias em que se encontrava fora do país no dia do incidente e qualificou as fortes dores abdominais do chefe do Planalto como "nada grave".

- Parece muito exagerado ter que trazer um médico das Bahamas para um problema que, desde o começo, nunca pareceu grave. Se fosse grave, claro, você move mundos e fundos - discursou.

Ainda sem saber que o gastroenterologista havia sido trazido em voo fretado pelo próprio hospital, Miriam disse:

- Esse custo de trazer o médico, achei meio extravagante, para ver o presidente e dizer que está tudo bem e que já não vai precisar de cirurgia. É ótimo que não vai precisar de cirurgia, mas, desde o começo, não pareceu um caso de gravidade. Então, poderia ser cuidado pelos médicos locais - alegou.

A global ainda aproveitou o momento para dar uma bronca no presidente por ele ter se "ausentado" da Bahia, enquanto o Estado sofria com fortes chuvas.

- Ele tem que seguir as dietas. Acho que todo mundo viu que ele teve uma vida de exageros nas últimas duas semanas, enquanto o país enfrentava os rigores de um desastre ambiental no Nordeste, e ele se divertia tão intensamente no Sul. Claro que ele pode se divertir, mas, nesse momento, o papel de um chefe do Estado é estar sempre com o seu povo quando ele sofre - concluiu.

Em julho de 2019, Bolsonaro falou sobre a jornalista em coletiva de imprensa e lembrou que ela foi integrante da esquerda armada e que tentou implantar a ditadura à força no Brasil.

- Ela estava indo para a Guerrilha do Araguaia, quando foi presa em Vitória e, depois, contou um drama todo dizendo que foi torturada e sofreu abuso. Mentira!! - disparou o presidente, na época.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários