Ferrão, Pito e Rodrigo vão para a lista de melhores jogadores de futsal da Copa do Mundo

Em 2021, o jornal italiano “Futsal Planet” indicou os pivôs Ferrão e Pito e o fixo Rodrigo, da seleção brasileira, para a lista dos melhores jogadores do mundo na categoria.

Ferrão, por sua vez, já havia conquistado o título nas edições de 2019 e 2020. O jogador do Barcelona fez parte do elenco do Brasil que terminou em 3º lugar na Copa do Mundo, protagonizando como “chuteira de ouro”.

Em seguida, vem Pito que, por mais recente que seja sua entrada no Barcelona, ano passado, já mostrou do que é capaz, sendo eleito, ainda em julho, como melhor jogador da Liga Nacional da Espanha, além de ter sido escolhido melhor pivô.

Já Rodrigo, foi vice-campeão da Liga Futsal pelo Magnus.

Há outro brasileiro também indicado ao prêmio, mas está representando a Itália: Alex Merlim, do Sportin.

Em se tratando do elenco feminino, temos seis indicações: Amandinha, do Leoas da Serra, que já venceu sete vezes a categoria (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020). Depois, temos Emily, do CD Burela (Espanha), Luana Moura (Taboão da Serra), Renatinha (Italcave Real Statte, da Itália), Taty (Cittá di Falconara, Itália) e Vanin Miuda (Tikitaka Planet Francavilla, também da Itália).

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários