Ataque de jacaré à criança em Resort da Disney completa cinco anos

Esta segunda-feira (14), marca os cinco anos de morte do pequeno Lane Thomas Graves, de 2 anos. Ele foi morto em um ataque de jacaré, em um resort da Disney, na Flórida. A família de Lane era de Nebraska e visitava Orlando, quando o acidente ocorreu.

O menino estava brincando quando o animal o agarrou e o levou para dentro da água. No local onde Lane morreu, há, hoje, uma escultura em homenagem ao garoto.

Os pais de Lane, Matt e Melissa, também criaram uma fundação para encorajar os parentes a doar os órgãos das crianças mortas.

- Como conhecemos a dor de perder um filho, queríamos nos concentrar em uma questão em que acreditamos que podemos ajudar a evitar que outros pais conheçam nossa dor. Escolhemos a doação de órgãos pediátricos porque vimos essas famílias lutando com recursos muito limitados para cuidar seus filhos - , disseram Matt e Melissa, em comunicado.

Desde que a instituição foi criada, ajudou a pagar despesas de viagens e moradia para, aproximadamente, 100 famílias em tratamento em Omaha.

- A Fundação Lane Thomas é incrível para ajudar essas famílias que estão passando por doação de órgãos a não se preocupar com finanças. Nunca deve ser um problema quando seu filho está em seu leito de morte. Nunca -, finalizou Melissa.
Mostrar comentários