"A bola da vez": Austrália veta entrada de Kelly Slater no país

O governo australiano proibiu a entrada de Kelly Slater no país. O surfista é o melhor e mais bem pago do mundo.

Slater, assim como o amigo tenista Novak Djokovic, foi impedido de entrar na Austrália por não concordar em se vacinar contra a Covid-19. Assim, o recordista de títulos mundiais fica impedido de participar do Circuito Mundial de Surfe.

Slater, inclusive, foi um dos poucos esportistas que saiu em defesa do Número 1 do tênis. No Twitter, o americano não se intimidou com a pressão em torno dos imunizantes e disse:

- Talvez, a Síndrome de Estocolmo possa agora mudar seu nome para Síndrome de Melbourne/Australia - iniciou.

E completou:

- É triste ver a celebrada divisão criada pelos ‘virtuosos’ vacinados. Se você está vacinado, porque está aflito/preocupado com o status dos outros… A menos que (a vacina) não proteja você? Ou você está com medo de se contaminar ou irritado porque teve que correr o risco sozinho? É raiva demais em cérebros lavados nos corações das pessoas, independente do status vacinal - emendou.

A etapa que o surfista pode disputar na Austrália será em abril, mas Slater não parece estar muito interessado em competir em torneios que exijam o comprovante vacinal. Em dezembro de 2021, ele desistiu de disputar campeonato no Havaí pelo mesmo motivo.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano