Espanha envia navios de guerra à Ucrânia para defesa contra Rússia

O governo espanhol parece ter tomado um lado na guerra que existe entre a Rússia e a Ucrânica. Nesta semana, a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles, encaminhou navios para a Ucrânia; a fim de ajudar as forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no combate ao Kremlin.

- A Rússia não pode dizer a nenhum país o que fazer. Então, a Otan protegerá e defenderá a soberania de qualquer país que possa ou queira ingressar na Otan - disse Robles, deixando escapar que um dos grandes motivos é que a Ucrânia deseja participar do Tratado, mas o kremlin rejeita a ideia.

O governo de Vladmir Putin tem feito uma série de exigências à Ucrânia e, historicamente, a Rússia briga com países vizinhos pela ampliação de seu território e por outras regiões-chaves.

Embora, Estados Unidos, Espanha, França, Dinamarca e Alemanha estejam auxiliando os vizinhos do Kremlin, o presidente russo afirma que os gestos são pura euforia e que não pretende iniciar uma guerra. Mesmo assim, ele avisou à Ucrânia que, se as reivindicações dele não forem aceitas, aí sim, poderá partir para o ataque.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano