Em postagem no Instagram, Moro compara Lula a Zangief, do Street Fighter

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, agora, pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, compartilhou em suas redes sociais uma publicação em que jogava em um fliperama o jogo Street Fighter, grande sucesso da década de 90. Nela, comparava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao personagem russo, Zangief, que na série de jogos representa a União Soviética.

- Prezados, os senhores estão presenciando um momento nostálgico. Ser brasileiro é viver no modo ‘hard’. Outro dia, relembrei dos meus tempos de universidade, nos anos 90, jogando num fliperama de rodoviária. O Jogo? Street Fighter 2. Eu escolhi o Blanka para me acostumar com o peso de representar o Brasil - disse Moro comparando-se à fera verde que representa o país no jogo.

E ainda provocou o petista.

- Tem gente que jura que o Zangief é ilibado, mas, em 22, ele vai tomar K.O (“fatality”) e sem chance de pedir para começar de novo como gosta de fazer – afirmou sobre o personagem de vestimenta vermelha.

Mas, de toda a retórica utilizada pelo candidato do Podemos para alfinetar Lula, o que mais chamou a atenção do público é que Moro aparece com as mãos cruzadas para manusear os controles na foto, postura incomum para quem realmente joga fliperama.

O ex-juiz federal aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e, desde então, vem tentando ganhar a atenção do público, em particular do juvenil para o qual tem destinado parte de suas falas para conquistar essa faixa etária.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários