Deputado do PT tenta conseguir assinaturas para instalar CPI contra Moro

Quem está à frente da coleta de assinaturas para instalar uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o ex-juiz federal da operação "Lava Jato" é o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

O petista alega que há motivos de sobra para realizar o colegiado, uma vez que o ex-ministro da Justiça; assim que deixou o cargo no Governo Federal, foi contratado por uma consultoria cujos clientes, em grande parte, eram alvos da "Lava Jato".

O Ministério Público Federal (MPF) também achou a coincidência "estranha" e pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) para investigar a fundo a existência de conflito de interesses e a oposição à candidatura de Moro à presidência do Brasil aproveitou a oportunidade para acabar de vez com os propósitos políticos do ex-magistrado.

O Partido dos Trabalhadores precisará convencer 27 senadores, um terço da Casa, a acatarem o pedido de CPI contra Sérgio Moro (Podemos), que condenou o principal expoente da legenda, Lula, à prisão. O parlamentar não informou quantas assinaturas já conseguiu, até o momento.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano