VÍDEO: Morre o professor Olavo de Carvalho, aos 74 anos de idade

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho faleceu, nesta segunda-feira (24), nos Estados Unidos, onde morava.

O professor de direita esteve no Brasil durante quatro meses para tratar da saúde. Durante esse tempo, ele ficou hospitalizado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, e foi submetido a um cateterismo. Mas, ao receber alta, Olavo teve complicações e foi redirecionado para a clínica Saint Marie, na Zona Sul, também na capital paulista, de onde só saiu para retornar aos EUA; onde foi novamente internado.

A família do escritor publicou uma Nota de Falecimento no perfil pessoal do filósofo e divulgou a notícia, mas não deu detalhes sobre a causa da morte:

- Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor - disse o comunicado.

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do escritor.

- Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre - afirmou.

Olavo de Carvalho deixa a esposa, 8 filhos e 18 netos.

Confira a briga dele com a jornalista Thais Oyama:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários