VÍDEO: Biden ofende jornalista de canal conservador: "Filho da p* estúpido"

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem uma postura um tanto desconcertante na frente e atrás das câmeras. Ele já foi flagrado "alisando" meninas e esposas de aliados, soltou gases na frente da mulher do Príncipe Charles, chorou quando foi questionado sobre a trágica saída do Exército americano do Afeganistão que, por sinal, foi ele mesmo que (des)comandou e, agora, ele fez o impensável: xingou um jornalista de "Filho da p* estúpido", em entrevista ao vivo.

A ofensa ocorreu durante coletiva de imprensa. O repórter Peter Doocy, da Fox, questionou sobre a inflação que assola o país e perguntou a Biden se ele achava que isso poderia interferir nas eleições de novembro deste ano.

- Você vai aceitar perguntas sobre a inflação? O senhor acha que a inflação é uma ameaça política para as midterms (eleições realizadas em novembro, no meio do mandato)? - disparou o comunicador, deixando claro que a Casa Branca costuma barrar assuntos que desagradem o presidente.

Visivelmente contrariado, o democrata achou que o microfone estava desligado e respondeu de forma irônica:

- Não... Isso é um grande trunfo: mais inflação!! - debochou.

E acrescentou:

- Que filho da p* estúpido!! - emendou para horror dos presentes.

A Fox News, onde Doocy trabalha, é um canal conservador de notícias, cujo dono, o bilionário Rupert Murdoch, já disse ter "mais afinidade ideológica" com o ex-presidente Donald Trump e o Partido Republicano do que com autoridades democratas; embora sempre costume ser crítico a todos. Em novembro do ano passado, o magnata das mídias reclamou da censura e do monopólio do Google e do Facebook e disse:

- É crucial que os conservadores desempenhem um papel ativo e enérgico nesse debate, mas isso não acontecerá se o presidente Trump continuar focado no passado. O passado é passado e o país agora está em uma competição para definir o futuro! - avaliou o empresário.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários