Conheça os hábitos que te envelhecem

Muitas pessoas desejam ter acesso a remédios e fórmulas antienvelhecimento. No entanto, são as pequenas coisas, repetidas rotineiramente, que vão fazer a diferença neste processo.

Tenha o hábito de tomar água. Ter a pele hidratada é fundamental para manter a qualidade do seu colágeno. O ideal é de 2,5 a 3L por dia. Se não tem esse costume, sugiro comprar uma garrafa de ao menos 1 litro e levar para todo lugar que for, mesmo estando em casa. Dessa forma, vai ser difícil esquecer.

Invista em um bom protetor solar. Os raios solares aceleram a quebra de proteínas e colágeno, liberando radicais livres que te aceleram o aparecimento de rugas. O protetor solar é tão importante quando o sapato que você calça.

Durma, preferencialmente, 8 horas por dia. O sono é reparador! Quando todo o seu corpo descansa, ele trabalha no modo “econômico” por assim dizer e a liberação de radicais livres também é reduzida.

Pare de fumar, urgentemente! A nicotina destrói o colágeno como se ele fosse papel e seu rosto fica cada vez mais flácido, sem brilho e cheio de rugas.

E, por fim, evite esses alimentos: frituras (opte por alimentos cozidos a vapor), pão francês, açúcar refinado (pois ele consome elastina), manteiga/margarina (consomem tanto o colágeno quanto a elastina), carnes processadas (promovem o processo de desidratação da pele e destruição de colágeno), refrigerante (substitua por água ou suco natural, e tome sem açúcar) e álcool.

Desafiador, não é?

Ainda assim, comece hoje mesmo e garanta uma pele com mais qualidade no futuro.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários