Brasileiro é cotado para assumir seleção da Polônia

Segundo informações do portal de notícias "La Nacion", da Costa Rica, país onde Alexandre Guimarães está naturalizado, ele é o cotado para assumir a seleção da Polônia.

Guimarães deverá aceitar o cargo que foi do colega, Paulo Sousa, que voltou ao Brasil para ser técnico do Flamengo.

Alexandre Guimarães tem bastante experiência em treinar equipes fora do Brasil. Ele já atuou na China, Costa Rica, Colômbia, Emirados Árabes, Américas do Sul e do Norte.

Nascido no Maceió, Guimarães se destacou à frente da seleção costarriquenha nas Copas do Mundo de 2002 e 2006. No Brasil, teve passagem apenas no Atlético Nacional.

- A interesse da Polônia, é verdade: o nome de Guimarães caiu muito bem e está entre os três nomes que consideram, o que é muito bom para nós. Embora, saibamos que desejam um treinador local para o cargo - afirmou Ander Fernández, agente do treinador, ao La Nación.

E completou:

- Quando um técnico triunfa na Ásia, na Índia, vence a Copa do Golfo e triunfa na Colômbia, é por uma razão: mostrou sabedoria para gerenciar elenco, imprensa e tem uma boa comissão técnica. Torna-se uma opção atraente para qualquer equipe ou seleção - acrescentou.

O brasileiro concorre à vaga com o polonês Adam Nawalka e o holandês Dick Advoocat.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários