Prefeitura de Uberlândia realiza primeira reunião no metaverso

A Prefeitura de Uberlândia reuniu o prefeito Odelmo Leão, a secretária de governo, Ana Paula Junqueira, e um dos fundadores da Sapiens, Maurício Lemos, na primeira reunião no metaverso da história do Executivo municipal.

Para realizar a interação no universo digital, os participantes utilizaram óculos de realidade virtual e entraram na sala de chat Horizon Workrooms. O encontro ocorreu entre a Prefeitura de Uberlândia e a startup Sapiens, que atua na cidade. E o principal tema debatido foi as projeções para os preços de commodities no Brasil. Entre elas: café, soja, trigo e o petróleo.

A reunião também abordou as “perspectivas do agronegócio e da tecnologia em Uberlândia e no Brasil” e foi excelente oportunidade para a Sapiens desenvolver um pouco mais a informatização dos serviços públicos na cidade mineira.

Essa primeira reunião no universo metaverso, no entanto, nãos aiu com a qualidade que os participantes esperavam: houve muitas quedas de quadros e gráficos e diversos movimentos desajustados. Mas, enfim, foi apenas o teste inicial para uma série de novas tentativas que virão.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários