"Mamãe Falei" diz que disputa pelo Governo de SP está entre ele e o PSDB

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos), que ficou conhecido na internet ao publicar vídeos em que "envergonhava" eleitores de esquerda, disse, recentemente, que a candidatura dele ao Governo de São Paulo é mais importante que a do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) apoia.

- A grande briga vai ser entre o PSDB e eu. O PSDB vem com o Rodrigo Garcia. (...) O PSDB domina o Estado de São Paulo há décadas fazendo a coisa mais velha que tem na política, que é aumentar impostos. E eu, com uma candidatura completamente disruptiva. (...) Então, eu acho que a grande briga está aí: entre o PSDB e a minha candidatura - avalia o rapaz que, em 2020, concorreu à prefeitura de São Paulo e perdeu com apenas 9,78% dos votos.

Com a ida de Geraldo Alckmin para a chapa de Lula (PT) à presidência, Do Val acredita que tem mais chances de desbancar o principal partido na esfera paulista.

- Eu acho que Alckmin não vai se lançar ao governo e vai entrar como vice de Lula. (...) Essa sinalização que ele deu para o país e para São Paulo (...) mostrou quem ele é. (...) A gente achou que o PSDB era alternativa à direita do PT e, hoje, a gente vê que não. Eu vejo uma chance histórica nesta eleição para a gente finalmente vencer o PSDB - argumenta.

O integrante do MBL não acredita que a candidatura de Tarcísio de Freitas seja um entrave para sua eleição porque, segundo ele, Freitas não conhece o Estado para o qual gostaria de trabalhar.

- (...) Tem o Tarcísio (...) Ele é um carioca que nunca morou em São Paulo. Ele não sabe nem onde é Jundiaí. E foi o ministro da Infraestrutura da Dilma, foi o ministro do PAC. A gente esquece disso. A candidatura do Tarcísio para mim é muito nítida: se você quer que a família Bolsonaro mande em São Paulo, vote nele - alegou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários