Rainha Elizabeth tem um dos reinados mais longos do mundo

A Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, completou 70 anos de reinado, neste domingo (6). É um dos quatro mais longos do mundo. A britânica só perde para Luis XIV (França, 72 anos e 110 dias), Bhumibol Adulyadej (Tailândia, 70 anos e 126 dias) e João II (Liechtesntein, 70 anos e 91 dias).

Elizabeth II começou a reinar no país, aos 25 anos de idade, em 6 de fevereiro de 1952. Ela divulgou carta agradecendo à família e ao falecido marido pelo apoio dado a ela durante o desempenho de suas funções e aproveitou para ressaltar que, nas últimas sete décadas, o Reino Unido teve um progresso extraordinário nos campos social, tecnológico e cultural.

- Estou confiante de que o futuro oferecerá oportunidades semelhantes para nós e, especialmente, para as gerações mais jovens no Reino Unido e em toda a Commonwealth - disse.

Ao final da carta, a rainha ainda pediu para que os britânicos recebam seu filho, o Príncipe Charles e a esposa dele, Camila Parker, com o mesmo entusiasmo que a receberam; quando do início do seu reinado.

- E, quando, na plenitude do tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que vocês me deram. E é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como Rainha Consorte enquanto continua seu serviço leal - finalizou a matriarca.

Atualmente, nenhum chefe de Estado no planeta tem um reinado tão longo quanto o de Elizabeth II.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários