Para ajudar aluna com filho, professor coloca berço no escritório e acomoda criança

Um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, uma das universidade mais prestigiadas do mundo, colocou um berço dentro do escritório para acomodar uma bebê de 9 meses, filha de uma de suas alunas da pós-graduação, Karen Cunningham.

Troy Littleton dirige um laboratório de pesquisa na faculdade e é muito querido na comunidade acadêmica por sua empatia.

- Minha compra favorita deste mês para o laboratório: um berço de viagem para colocar em meu escritório para que minha aluna de pós-graduação possa trazer Katie, sua filha de 9 meses, para trabalhar quando necessário e eu posso brincar com ela enquanto sua mãe faz seus afazeres. Maravilhoso! -, escreveu o docente no Twitter.

A gentileza do professor não passou despercebida do centro universitário e, logo, vários colegas o elogiaram e também pediram conselhos para saber como apoiar estudantes mães.

- Fiz o tweet por estar feliz em poder ver Katie pela primeira vez e ter a oportunidade de, ocasionalmente, quando Karen quiser trazê-la, poder brincar um pouco com ela -, disse Troy.
- Essa foi a gênese do tweet, não partindo da ideia de que criaria uma grande discussão sobre os desafios que as mães enfrentam no local de trabalho -
- Mas estou feliz que tenha tido esse efeito, porque precisamos resolver essas questões, tanto na academia quanto em um nível mais amplo -, completou.

O MIT oferece creches e outros recursos para os filhos dos estudantes, mas o esforço extra de Troy para fornecer uma alternativa segura foi descrito pela mãe como “extremamente útil”.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários