“Morreu e eu não dormi”, debocha aluna de Medicina de paciente

Em Maceió, capital de Alagoas, uma estudante de Medicina gerou revolta nas redes sociais, ao compartilhar “indignação” com a chegada de uma paciente que sofria de infarto e era acometida de um edema agudo no pulmão. A acadêmica estava frustrada porque faltavam apenas 10 minutos para o seu tempo de descanso; quando a mulher chegou à unidade de saúde.

Em seus stories no Instagram, a universitária reclamou:.

– Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo de pulmão e, agora, já passou 1:30 da minha hora de dormir. Tô p*** – resmungou na web a moça.

A aluna pertence ao Centro Universitário de Cesmac e estagia na Unidade Mista Dr. Carlos Gusmão, no centro de Maceió.

Em seguida, a aluna voltou ao Instagram e postou outro stories, mas, desta vez, informando que a paciente havia falecido e ela perdido a hora de seu intervalo.

– Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi – reclamou na internet.

Ao saber do ocorrido, o coordenador do curso de Medicina da universidade em que a jovem estuda, afastou a universitária do estágio até que os fatos sejam averiguados e medidas sejam tomadas.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro por meio de uma nota se pronunciou:

- A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro tomou conhecimento do caso através de informação prestada pelo médico-chefe da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão e, imediatamente, solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do Município. A referida estagiária é oriunda de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e a unidade de ensino Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac). A Secretaria lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso focado na humanização e respeito ao cidadão em todas as nossas unidades de saúde – disse a gestão em comunicado.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários