VÍDEO: Concluintes de Direito da UFG homenageiam Fidel Castro em formatura

Os acadêmicos de Direito da Universidade Federal de Goiás, uma das mais concorridas do Brasil, estão realizando uma mega festa de formatura do curso em homenagem ao ditador de Cuba, Fidel Castro.

Os alunos têm compartilhado os convites entre amigos, parentes e também nas redes sociais com a seguinte frase:

- A Turma de Direito 'Fidel castro" tem a honra e o prazer de lhe convidar para a cerimônia de colação de grau - escreveram os colandos, acrescentando as imagens de Fidel e bandeiras de grupos terroristas, fascistas e outras ditaduras.

O professor e empresário Gustavo Gayer publicou o convite na web e fez uma reflexão:

- Pessoas vão estudar Direito e homenageiam uma pessoa que nunca respeitou os Direitos Humanos, um ditador, genocida, que destruiu uma nação. Olha o nível de doutrinação que tá na Universidade de Goiás - desbafou no Instagram.

A festa de formatura da turma "Fidel" será nesta sexta-feira (11), às 19 horas e quem não puder comparecer pode visualizar no You Tube.

História

Esta não é a primeira vez que alunos do curso de Direito da UFG homenageiam Fidel Castro. No final de 1960, uma turma de concluintes chegou a comprar passagem e enviar, o então formando, Mário Lúcio, a Havana; a fim que ele entregasse, pessoalmente, o convite ao ditador que havia acabado de tomar o poder em Cuba.

Castro não veio, mas ficou tão lisonjeado com o "mimo", que mandou o amigo e aliado Roland Cubela para lhe representar. O comandante da Família Catro veio ao Brasil, fez um discurso cheio de adjetivos contra o capitalismo e levou a plateia de jovens aspirantes ao Judiciário ao delírio entre lágrimas e aplausos.

No final, Cubela fugiu para os Estados Unidos e foi trabalhar para a CIA. Ele tem 90 anos de idade.

Dá pra entender porque a Justiça brasileira está assim...

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários