"Sou socialista desde os 10 anos", afirma Luiza Trajano, a 3ª mulher mais rica do Brasil

A empresária Luiza Trajano, dona da 3º maior fortuna entre as mulheres do Brasil, chamou a atenção, nesta semana, ao se declarar socialista desde criança para o portal UOL.

Na longa entrevista que a petista concedeu ao canal, ela disse ser socialista "desde os 10 anos de idade". Mas, a baiana é bilionária e proprietária de uma das cadeias de lojas mais bem pagas do Brasil, o Magazine Luiza.

Questionada sobre o antagonismo da afirmação, a bilionária disse:

- Um dia desses, me definiram como uma ‘empresária socialista’. Olha, se socialista é quem é a favor da igualdade social, sou socialista desde os 10 anos - afirmou.

Será que Luiza Trajano vai dividir sua fortuna avaliada em US$ 5,3 bilhões com a população brasileira e, assim, diminuir a desigualdade?

Ao que parece, não!! É que Luiza tem "veia capitalista" e explicou melhor o que seria “ser socialista” para ela:

- Nesse sentido, sou completamente a favor das cotas - iniciou, acrescentando que esses programas sociais resolveriam os problemas de desigualdade do país sem os ricos precisarem, necessariamente, dividir suas riquezas.
- Por exemplo: como um processo transitório para acertar desigualdades, tanto em relação aos negros, quanto às pessoas com deficiências, às mulheres. Essa é uma posição transitória. Se houve uma escravidão de quase 400 anos, com uma abolição que não existiu e que deixou marcas terríveis na nossa sociedade, é preciso oferecer oportunidades. Senão, não tem jeito. E muitos dos processos históricos do nosso país tornaram-se crenças limitantes, das quais temos que nos libertar - completou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários