Bolsonaro diz que Datena "tem potencial" para o Senado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na terça-feira (22), que o apresentador de televisão Luiz Datena "tem potencial" para entrar na política e concorrer a uma vaga no Senado Federal por São Paulo.

A declaração foi dada a apoiadores que lamentaram a escolha do presidente. Os eleitores disseram que o comunicador faz críticas abertas ao Governo Federal e que costuma fazer elogios ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), adversário de Bolsonaro.

O chefe do Planalto ouviu as reclamações e respondeu:

- Não ia falar, mas já conversei com o Datena. Eu sei que todo mundo tem crítica a um candidato ou outro. Você não tem opção. Você tem que ter um nome que vai chegar também - explicou.
- Você não pode procurar santo. Não tem santo. (...) Não adianta: você tem que ter um nome competitivo. Eu acho que o Datena tem potencial para chegar. Se você colocar um não competitivo, outra pessoa vai levar - acrescentou, informando o motivo de estar escolhendo o jornalista.

Os eleitores do presidente comparam Datena a Alexandre Frota, Major Olímpio, Kim Kataguiri e Joice Hasselmann. Todos esses parlamentares se elegeram na chamada "onda Bolsonaro" em que candidatos se aproximavam do capitão para conseguir uma vaga no Congreso. Após as eleições de 2018, no entanto, todos eles romperam com ele e passaram a fazer oposição ao Governo Federal.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários