Arriscou a vida para ganhar visualizações no Tik Tok

Uma TikToker australiana arriscou a própria vida para ganhar ao pegar um polvo de anéis azuis nas mãos e gravar o vídeo para divulgá-lo nas redes sociais.

Na legenda, a moça escreveu que o encontro foi "belo e perigoso".

O vídeo, claro, viralizou em poucos minutos porque o animal marinho é um dos mais mortais do mundo.

O Museu de História Natural lamentou que vários criadores de conteúdo digital têm se empenhado em encontrar espécies desse tipo para ganhar visualizações e likes na internet e explicou que a mordida do pequeno polvo, que a mulher pegou com as mãos, poderia tê-la matado em minutos.

- O TTX (tetrodotoxina) pode fazer efeito rapidamente, enfraquecendo e paralisando os músculos rapidamente, juntamente com uma série de outros efeitos colaterais potenciais, como vômitos e tonturas -
- Embora cada vez mais incapazes de se mover, as vítimas de TTX geralmente permanecem conscientes até que a falta de oxigênio as deixe inconscientes. A morte geralmente ocorre por insuficiência respiratória, com o diafragma paralisado. Isso pode ocorrer em questão de minutos. Não há antídoto para o TTX, e a maioria dos cuidados é de suporte, como ventilação para manter o paciente respirando até que os efeitos da toxina desapareçam - explicou o instituto.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários