VÍDEO: Imagens impactantes da queda do teleférico

O canal italiano TG3 divulgou, nesta quarta-feira (16), pela primeira vez, um vídeo em que mostra o teleférico que caiu em Stresa, no norte da Itália, no dia 23 de maio, matando 14 pessoas. O único sobrevivente foi Eitan Biran, de 5 anos, que perdeu toda a família no acidente.

Eitan perdeu o pai, Amit Biran, de 30 anos, a mãe, Tal Peleg-Biran, 26, o irmão, Tom, de dois anos, e os bisavós maternos Itshak Cohen , 81, e Barbara Konisky, 71 no acidente. Os pais dele eram de Tel Aviv, e viviam na Itália havia mais de seis anos. Os avós saíram de Israel para passar férias com a família na Europa. A criança está sob os cuidados da tia paterna, Aia, que também vive na Itália.

Nas imagens obtidas com exclusividade, é possível ver o trajeto do teleférico sendo finalizado, com a cabine próxima ao desembarque. De repente, com o sistema de trava de emergência desativado, a cabine desceu muito rapidamente e rompe um cabo.

As imagens também flagram o desespero do funcionário que trabalhava no local no momento da tragédia.

Enrico Perocchi, Luigi Nerini e Gabriele Tadini, os responsáveis pelo teleférico, chegaram a ser presos, preventivamente. Mas, Perocchi e Nerini foram soltos pouco depois; enquanto Tadini está em detenção domiciliar.

A polícia investiga quem deu a ordem para desativar a trava de emergência e os motivos para a medida ter sido adotada.

O teleférico é bastante popular e conecta a cidade de Stresa com o Monte Mottarone em 20 minutos e oferece uma vista espetacular dos Alpes e do Lago Maggiore.

Assista:

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários