Coordenador do MBL posta foto de 2016 como se fosse conflito atual na Ucrânia

O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, que foi para a Ucrânia com o deputado estadual Arthur do Val, mais conhecido como "Mamãe Falei", para "conversar com os atores da guerra", postou uma foto de 2016 para fingir que se tratava de imagem atual do conflito Rússia x Ucrânia.

A imagem compartilhada nas redes sociais mostra duas crianças de mãos dadas. Uma delas está com um bichinho de pelúcia, enquanto a outra faz sinal de reverência aos soldados. Renan postou a foto e escreveu: "Ucrânia, 2022".

Foram os próprio seguidores do coordenador do MBL quem o desmascararam. Em seguida, o Instagram marcou a postagem como "falta de contexto" e "conteúdo enganoso".

- Os verificadores de fatos independentes indicam que as informações nesta publicação têm falta de contexto e podem enganar as pessoas - escreveu a plataforma.

A foto divulgada por Renan, na verdade, faz parte de um álbum chamado "Crianças de Guerra", com 19 registros do fotógrafo Dmitry Muravsky, revelada em março de 2016.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários