Arthur do Val retira candidatura após ter áudio vazado

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) decidiu retirar a candidatura a governador de São Paulo, depois que ele áudio vazado em que comentava com grupo de amigos que mulheres ucranianas seriam "fáceis porque eram pobres".

O deputado havia viajado para a Ucrânia, supostamente, para saber mais sobre o conflito com a Rússia e para prestar ajuda humanitária, mas a divulgação do áudio fez a imprensa, autoridades e outros parlamentares cogitarem que, talvez, "Mamãe Falei" tenha se deslocado em busca de turismo sexual.

Entre as muitas frases descabidas que Arthur do Val falou, ele mecionou que voltaria ao país como faz o amigo e coordenador do MBL, Renan dos Santos, que sempre viaja aos países europeus em busca de estrangeiras pobres.

- Se eu vou continuar pré-candidato, eu não sei. Eu cheguei agora no Brasil. Eu não sei e não quero atrapalhar a terceira via. Não quero atrapalhar meu partido. Não quero atrapalhar ninguém. Se isso for melhor, eu retiro (minha candidatura). Não tem problema. Eu só quero que as pessoas me julguem pelo que eu fiz, não pelo que eu não fiz - alegou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários