Outro deputado faz piada sexista com mulheres ucranianas: "Como vai ganhar a guerra sem nenhum canhão?"

Os grupos secretos de parlamentares no WhatsApp são mais comuns e ativos do que muita gente tinha conhecimento.Na sexta-feira (4), outro deputado, desta vez, em esfera nacional, divulgou conteúdo de mensagens sexistas sobre as mulheres ucranianas. Mais especificamente, sobre as soldados.

Neucimar Fraga, do PSD do Espírito Santos, compartilhou fotos das militares ucranianas e disse:

- Como as Ucrânia quer ganhar a guerra sem nenhum canhão? - ironizou.

O termo canhão em português é utilizado como gíria para mulheres consideradas feias e Fraga divulgou fotos de mulheres lindas com o texto em um grupo denominado "Política Canela-Verde", que tem outros parlamentares participantes.

Fraga já foi vereador e prefeito de Vila Velha. Ele está no segundo mandato consecutivo como deputado federal e é casado.

O comentário de Fraga vem logo após o deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como "Mamãe Falei", ser acusado de turismo sexual na Ucrânia.

"Mamãe Falei" disse que iria para o Leste Europeu "ouvir os lados da guerra" e prestar ajuda humanitária. Mas, acabou divulgando, também em grupo de WhatsApp, entre outras coisas, que as mulheres ucranianas eram "fáceis" em virtude da pobreza que se alastra pelo país.

Ele agora pode perder o mandato por causa das declarações.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários