Rede Globo faz matéria de 15 min para justificar banimento do Telegram no Brasil

A deputada federal Carla Zambelli denunciou, nesta segunda-feira (14), que a Rede Globo divulgou uma matéria televisiva com incríveis 15 minutos de duração para justificar os motivos do Telegram ser banido do Brasil. Entre as "razões" da emissora carioca, nada mais justo que abolir o aplicativo do país, seria o fato do diretor da plataforma, o russo Pavel Durov, ser fotografado sem camisa nas redes sociais.

Fora esse "pavoroso" deslize do bonitão, "pesa" contra o rapaz, de acordo com a Família Marinho, que o inventor do Telegram já teria arremessado dinheiro pela janela da empresa que dirige, em maio de 2012, em São Petersburgo.

Por "tudo isso", a TV carioca alegou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem lá seus motivos "super embasados" para determinar o bloqueio do aplicativo no Brasil. Ainda mais em se tratanto de período eleitoral...

Ao reclamar nas redes sociais sobre a ajuda que a Globo está dando para a censura no Brasil, Carla Zambelli lembrou aos jornalistas que o Telegram só é proibido em países muito fechados ou sob o comando de ditaduras como: Cuba, Coreia do Norte, China, Belarus, Irã, Paquistão e até a própria Rússia.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

(CRÉDITO: REPRODUÇÃO)
(CRÉDITO: REPRODUÇÃO)
Mostrar comentários