VÍDEO: Com provas em mãos, Marinho desmente Renan Filho sobre acusações de que o Governo não investe em Alagoas

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, respondeu ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), sobre as acusações de que o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) não investe no Estado dele.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), Marinho disse que a União foi surpreendida, no final de semana passado, com as alegações do emedebista de que o Governo Federal não só não investe no Estado como também procura paralisar obras como a do Canal do Sertão alagoano.

- O Canal do Sertão alagoano é uma obra importantíssima, que emancipa e liberta as populações do interior de Alagoas da dependência dos carros-pipa - iniciou.
- Este Governo do Presidente Bolsoanro investiu R$ 180 milhões e concluiu a quarta etapa desse canal, permitindo que 113 mil alagoanos tivessem acesso à água - completou, acrescentando que outros R$ 90 milhões foram destinados a adutoras acessórias, que levam a água do canal às cidades que estão no perímetro delas.

O ministro disse ainda que o governador encaminhou ofício ao Governo Federal pedindo que a quinta parte da execução da obra fosse feita por meio de uma licitação de 2010, que os órgãos de investigação constataram sobrepreço de 50% e outras irregularidades. A solicitação, claro, foi rechaçada pelo presidente e Renan Filho passou a divulgar que a obra estaria paralisada no Estado, deliberadamente, pela vontade de Bolsonaro.

Assista: 

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários