Agora é lei: Programa do Governo Bolsonaro oferece condições especiais de acesso à moradia para profissionais da segurança pública

O Programa Habite Seguro, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (15), pretende valorizar os profissionais da segurança pública e dar uma melhor qualidade de vida para eles; já que, em muitos casos, os agentes residiam em áreas de grande risco, as mesmas nas quais trabalhavam com exposição muito agravada.

O "Habite Seguro" vai conceder crédito imobiliários para servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias civis, polícias penais e das polícias militares; bombeiros militares além de outros agentes de segurança pública da ativa, da reserva, reformados e aposentados. O objetivo é disponibilizar para eles possibilidades de residir em locais com mais segurança; diminuindo, assim, as chamadas "emboscadas" dos criminosos.

Quem tem renda de até R$ 7 mil e não tem imóvel próprio ou financiado poderá pedir um crédito de até R$ 300 mil, na Caixa Econômica ou em outros bancos conveniados. Basta só levar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários