Alimentos que portadores de acne devem evitar

É muito difícil alguém que não se preocupe com a aparência. Os adolescentes, então, ficam apavorados com o aparecimento indesejado das espinhas.

Sabe-se que algumas condições contribuem para essa manifestação tais como, a presença de bactérias, desequilíbrio hormonal, excesso na produção de sebo, ocorrência de inflamação e poros bloqueados. E, embora a relação entre acne e alimentação seja controversa, alguns estudos têm mostrado uma associação significativa como: pouca ingestão de água, arroz branco, macarrão produzido a partir de farinha branca, refrigerantes e demais bebidas açucaradas, bolachas, pães e cereais, bem como sobremesas com farinha branca.

Sendo assim, é fácil perceber que, quanto maior for a ingestão de calorias na forma de carboidratos, açucares e gorduras (hambúrguer e batata frita, por exemplo), maior será a chance da acne aparecer.

Em resumo, temos: alimentação saudável e balanceada gera uma pele bem tratada e sempre mais jovem do que a sua idade cronológica. Mude os seus hábitos!

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários