VÍDEO: "Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura", afirma repórter da Rede Globo

O experiente jornalista Jorge Pontual, correpondente da Rede Globo por anos em Nova York, criticou ao vivo a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que decidiu proibir o uso do Telegram no Brasil, na sexta-feira (18).

Participando de link na Globo News com outros cinco colegas, o repórter não se intimidou em dar sua opinião sobre o caso e afirmando estar "surpreso com jornalistas que defendem a censura".

- Eu não usava o Telegram até começar essa guerra (Rússia x Ucrânia). É impossível cobrir essa guerra sem o Telegram. O presidente Zelenskiy usa o Telegram pra divulgar os seus vídeos, todas as suas comunicações. Todas as informações em tempo real do que está acontecendo na Ucrânia vêm via Telegram. Nenhuma outra rede está fazendo isso. (...) E, assim, eu posso cobrir a guerra - explicou.
- Eu vivo num país livre, onde há plena liberdade de expressão e a Constituição proíbe que medidas como essa (de Moraes) sejam tomadas - ressaltou.
- (...) Uma autoridade não pode decidir o que é verdade e o que é mentira. O que é Fake News e o que não é. Cabem aos cidadãos decidirem - pontuou.
- Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura - finalizou.

Assista: 

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários