Cadela Cristal, premiada e famosa por Brumadinho, ajuda nas buscas por Lázaro

São 12 dias de buscas incessantes, 300 policiais envolvidos na força-tarefa em Cocalzinho de Goiás (GO), um helicóptero, várias blitz e cercos. Tudo isso pra encontrar o serial killer Lázaro Barbosa, um caçador que conhece a região muito bem.

Agora, para reforçar o time, os agentes trouxeram três cães especializados em resgate e captura de pessoas. Os animais já fazem parte da equipe desde sábado (19), segundo informou o Corpo de Bombeiros de Goiás.

Entre o reforço canino, a cadela da raça Border Collie, Cristal, que ficou famosa ao ajudar nas buscas por desaparecidos na tragédia da Vale, em Brumadinho (MG), em janeiro de 2019, e que ceifou a vida de 270 pessoas. Parceira do 2° Sargento Costa, Cristal é treinada para detectar, pelo faro, pessoas vivas ou mortas a partir de algum vestígio.

Além de Cristal, o Pastor Alemão Dart e o Bloodhound Hope integram as buscas.

Lázaro está foragido há 12 dias, ferido e é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas de uma mesma família na zona rural de Ceilândia, Distrito Federal, no dia 9. Ele também é apontado como autor de outros crimes.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários