Inscrições ao Enem 2021 iniciam em 30 de junho

As inscrições ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abrem no dia 30 de junho e os interessados podem acessar a página do participante no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para cadastrar-se.

Os registros poderão ser feitos de 30 de junho até 14 de julho. A aplicação das provas em versão impressa e digital ocorrerá nos dias 21 e 28 de novembro.

Como novidade para este ano, a versão digital terá recursos de acessibilidade para a realização do exame. Ou seja: os participantes que tiverem pedido de atendimento aprovado pelo Inep poderão realizar prova ampliada, super ampliada ou com contraste.

Fora isso, ainda será permitido que os inscritos usem materiais próprios que auxiliem na realização da prova no computador, caso seja necessário. Tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), tempo adicional e salas acessíveis também são recursos previstos no edital da modalidade digital.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica há mais de duas décadas e é uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários