Meses depois de pedir a demissão de Maurício Sousa da seleção brasileira, Douglas anuncia aposentadoria

O jogador de vôlei Douglas Souza surpreendeu o público ao comunicar nas redes sociais, nesta quinta-feira (24), a aposentadoria das quadras.

Ano passado, o ponteiro chegou a pedir a demissão do colega Maurício Souza da seleção brasileira de vôlei e de outro time mineiro, depois que o amigo publicou um post discordando do novo Superm Man gay.

Os atletas trocaram farpas nas redes sociais, Maurício teve o contrato rescindido nos dois trabalhos e Douglas continuava atuando no mercado de esportes até pedir para sair do Vibo Valentia (Itália), no segundo semestre de 2021.

Douglas alegou que sofre de depressão e que já tinha dado tudo de si para a seleção brasileira nestes últimos dez anos.

- Pela minha saúde mental, decidi fechar meu ciclo na seleção já no ano passado. Para cuidar de mim, da minha saúde. Para ficar perto dos meus amigos, da minha família. Eu estou muito feliz com essa decisão - começou.
- Eu estou há dez anos na seleção. Contando com a seleção de base, estou desde 2011. Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande. Sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, que minha mente e meu corpo começaram a dar sinais de que eu precisava diminuir o ritmo. Quem vive a seleção, é seleção-clube. A gente não tem férias. É muito difícil ter tempo para a gente, família e amigos. São coisas muito importantes para mim - alegou.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários