Governo Federal distribui 7,6 milhões de doses da AstraZeneca

O Governo do presidente Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde começa, neste domingo (20), a distribuir aos Estados mais de 7,6 milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 da AstraZeneca, fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O lote será usado para quem precisa tomar a segunda dose e, assim, completar os esquemas vacinais de grupos prioritários. Por isso, todos os entes federados e o Distrito Federal receberão mais um lote de vacinas contra o coronavírus. O Governo Federal pretende concluir a entrega na segunda-feira (21).

Idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia serão os grupos prioritários para essa segunda dose.

O Governo Bolsonaro tem sempre seguido as estratégias de distribuição definidas em reuniões entre União, Estados e municípios, seguindo as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. A preocupação do Ministério da Saúde é suprir o esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante para não deixar faltar.

De janeiro até agora, mais de 115 milhões de doses de imunizantes contratados foram destinados aos Estados. Serão mais de 120 milhões de doses entregues pelo Ministério e, até o momento, mais de 85 milhões de doses foram aplicadas.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários