Em menos de 24 horas, Girão consegue 27 assinaturas para Moraes prestar esclarecimentos no Senado

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse, nesta sexta-feira (1), ter conseguido 27 assinaturas para "convidar" o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a prestar esclarecimentos no Senado Federal sobre as consecutivas medidas restritivas impostas ao deputado Daniel Silveira.

O parlamentar está desde fevereiro de 2021 sob o rigor das decisões de Moraes, que até colegas de Corte, as consideram inconstitucionais. Ainda assim, o deputado tem revezado entre a tornozeleira eletrônica, a detenção em sistema carcerário e até mesmo a prisão domiciliar. Há mais de um ano ele não consegue assumir suas atividades na Câmara nem usar as redes sociais.

Como nesta sexta-feira Moraes bloqueou as contas bancárias do deputado, Girão pediu que a Casa avalie a postura do magistrado e conseguiu o mínimo de assinaturas para que ele preste esclarecimentos aos Congressistas.

- (...) As decisões monocráticas do magistrado podem abrir precedentes perigosos para todos os cidadãos - alertou.
- O Estado democrático de direito está sob ataque e é nosso dever reequilibrar as forças, pois um Poder está avançando sobre o outro - concluiu.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários