Governo Federal anuncia redução de 20% nas contas de energia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta quarta-feira (6), que o Brasil entrará na bandeira verde; o que significa que as contas de luz cairão em, aproximadamente, 20%. O motivo, segundo o Planalto, foi o volume alto de chuvas que encheu os reservatórios, afastando o risco de falta de energia.

- Com o esforço de todos os órgãos do setor elétrico, conseguimos superar mais esse desafio e o risco de falta de energia foi totalmente afastado. Os reservatórios estão muito mais cheios do que no ano passado. Os usos múltiplos da água foram preservados. Além disso, já foi retomada a operação da hidrovia Tietê-Paraná. A hidrovia retornou a operação em 15 de março de 2022, mais de dois meses antes do planejado, um esforço coordenado do @govbr , em especial do @Minas_Energia e do @MInfraestrutura. O reservatório da usina de Furnas terminou o mês de março acima de 80% do volume útil. 
– Não será mais necessário o acionamento de geração termelétrica adicional no sistema. Com a redução da geração termelétrica mais cara e o aumento da produção das hidrelétricas e das demais fontes renováveis, os custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro, o que se traduzirá em menores tarifas para os consumidores - explicou o presidente.

Siga o Jornal O Republicano nas redes sociais:

Facebook: O Republicano | Facebook

Twitter: @_ORepublicano

Instagram: @_ORepublicano

Mostrar comentários